sexta-feira, 26 de setembro de 2008

4º Raio

Olá pessoinhas amadas do meu coração!
Hoje como vocês já sabem estou a postar sobre o quarto raio, caramba o que eu escrevo aqui...rsrs
Ah!Desde já estou avisando vocês, provavelmente não estarei postando no sabado e no domingo, a não ser que eu consiga um milagre, e sobre tempo para vir pra cá, pois estou adorando postar aqui!rsrs
Então já deixo minhas felicidades para o seu final de semana pra todos!
Caminhem na luz e permaneçam nela!
Até mais!


Quarto Raio - Branco Cristal


Quarto Raio: Mestre Serapis Bey
Local: No Plano Etérico, sobre Luxor, no Alto Egito
Chama: Branco Cristal
Complemento Divino: Mestra Hygeia
Atributos: Pureza, Ascensão, Esperança, Ressurreição
Música-chave: Sonho de Amor e Solicitude (Liszt)



O Mestre Serapis Bey é o Hierarca de Luxor, mentor de almas ascendentes nas aplicações do fogo sagrado e arquiteto de ordens sagradas, da vida interior e de cidades da era de ouro. É o disciplinador militar das forças da Luz, da Paz e da Liberdade Cósmica. Apresenta dons na realização de milagres.

É o Chohan do Quarto Raio, foi Sumo Sacerdote no Templo da Ascensão na Atlântida e tem como sua principal característica a pureza, que revela a mais autêntica harmonia do amor.

Além da pureza e dos rituais da purificação da alma, as qualidades do Quarto Raio do coração de Deus são o desejo de manifestar a perfeição dos padrões interiores e o desejo de autodisciplina de nosso hierarca espiritual.
Seraphis Bey foi Leonidas, o rei Espartano, para provar o que se pode conseguir por meio da disciplina. Em outra encarnação foi Fídias, o construtor do Partenon.

O amado Serapis, grande iniciado da chama materna, rege o dom da realização de milagres para os portadores de Luz da Terra.

O Mestre diz: "Diariamente recebeis uma certa quantidade do fogo sagrado.Conforme o uso que lhe dais, ele aumenta ou diminui. Ele é vosso por livre-arbítrio".



Raio Branco Cristal

Virtudes: Pureza, Ressurreição e Ascensão
Palavra Chave: O Grande Intermediário
Chacra: Básico (Base da Coluna Vertebral)
Som: Águas em Cascatas e Ondas do Mar
Perfume: Flores Brancas
Dia da Semana: Quarta-feira
Regência: Lua
Símbolo: Lírio
Choans:Seraphis Bey e Lis, que atuam na dispensação deste raio em seu templo etérico sobre Luxor no Egito.
Músicas-chave dos Choans: Sonho de amor e solicitude, de Franz Lizt.
Arcanjos:Gabriel e Esperança, que do seu templo etérico na Califórnia, nos EUA, sustentam o Plano Imaculado (o modelo divino) para a humanidade.
Música Chave dos Arcanjos: primeiro movimento de Parsifal, de Wagner.
Elohins:Claire e Astréa, os elohins da pureza, protetores do Plano Imaculado para toda a humanidade. Seu templo etérico fica sobre o Mar Branco, na Rússia, e sua música chave é Concerto para Piano em Lá Menor, de Grieg.



O Quarto Raio abrange a Chama Branca da Pureza, a Chama da Ressurreição, o Plano Imaculado e a Chama da Ascensão. O Chohan do Quarto Raio, Mestre Ascensionado Serapis Bey, erigiu o Foco da Purificação e da Chama da Ascensão. Sob sua proteção está a atual Chama da Ascensão em Luxor, Egito, para onde foi transferida por Ele e outros devotados seguidores, antes que o continente Atlântida submergisse nas águas do oceano.

Manter a pureza do Plano Imaculado, readquirir e conservar as virtudes, eis os requisitos exigidos de cada emanação de vida que trilha o caminho do discipulado antes que possa alcançar, degrau por degrau, a vitória da sua ascensão.

O Bem Amado Serapis Bey exige dos discípulos que aspiram à ascensão uma disciplina rigorosa, já que não é fácil obter a graça celeste após tantas reencarnações ocasionadas pelo mau uso das energias divinas.

O Quarto Raio é a “Ponte” entre o reino interior da perfeição e a manifestação do Plano Divino no mundo da forma.

As emanações de vida que pertencem a este raio, são geralmente, dotadas de talento artístico, com tendências para música, danças clássicas, canto, teatro de óperas, pintura, escultura e arquitetura. Tais pessoas são quase sempre abençoadas com o poder espiritual e cheias de ânimo, bastante coragem e perspicácia, além de possuírem o dom de "penetrar e ver através das coisas".

O Quarto Raio é a ponte entre o reino interior da perfeição e a manifestação do Plano Divino no mundo da forma. É por meio dele que o homem realiza a ascensão, incorporando-se definitivamente ao seu Merkabah ou Corpo de Luz e assumindo sua identidade cósmica como filho perfeito de Deus.

Este Raio leva todas as formas ao aperfeiçoamento. Leva o homem a perceber os limites do campo de consciência no qual está confinado e o impulsiona, às vezes por meio de conflitos, a conquistar o equilíbrio e a harmonia. Estão sob sua influência os arquitetos, os artistas, as pessoas que valorizam a ordem, a beleza e a perfeição. Seres pouco evoluídos manifestam essa influência sendo excessivamente dualistas, sensuais e conflituosos.

Missão deste Mestre: Manter a Pureza do Plano Imaculado. Ajudar a humanidade readquirir e conservar as virtudes de purificar, harmonizar e despertar a aspiração, a ascensão e manifestação de sua Presença EU SOU.
O Amado Serapis Bey é um Espírito Guardião que está prestando assistência à Terra, era um sacerdote do Templo da Ascensão da Atlântida. Pouco antes da submersão de Poseidon, Ele partiu num navio, juntamente com 39 outros voluntários e transferiu a Chama da Ascensão para Luxor. Lá, Mestre Serapis Bey construiu um templo para a Chama e tem sido seu principal guardião desde então.
Alguns irmãos de confiança substituíram Mestre Serapis Bey enquanto Ele permanecia em níveis sutis entre encarnações ou quando Ele estava encarnado em outros países. A maioria das encarnações do Mestre Serapis Bey aconteceram no Egito. Como Pnídias, um arquiteto e escultor ateniense, Ele desenhou o Pathernon Grego e supervisionou sua construção. Ele também encarnou como Akhenaton IV, Ver. Leônidas da Espanha e Amenophis III. Nesta última encarnação, construiu os Templos de Tebas e Karnak.

A data de sua Ascensão é situada por volta de 400 AC.. Amado Serapis Bey é agora o Chohan do Quarto Raio. Ele dirige a irmandade em Luxor e trabalha com os Serafins. O quarto Raio, dirigido por Ele, é o plano onde permanece o Santo Ser Crístico até que o homem seja capaz da Perfeição e a manifestação do Plano Divino no mundo da forma.

Por meio deste raio o Elohim da Pureza expressa a sua virtude, é ele que mantém o Plano Imaculado de Evolução da Terra e do Ser Humano.

O Santuário de Luxor é conhecido no Mundo Espiritual como sendo o último estágio daqueles que conseguiram o total domínio dos seus corpos inferiores. Atravessar o portão de Luxor e entrar na eterna Liberdade é o objetivo de cada ser humano. A força motora para tanto encontra-se ancorada em cada corrente de vida.





Mensagem do Mestre:

"Amados Filhos:

Na Chama Branca de Luxor, o Poder da Ascensão e da Harmonia abençoam a humanidade para que cada um reencontre seu caminho verdadeiro, direcionando suas atividades ao Plano Maior de Deus-Pai-Mãe. Que possais invocar a Fraternidade de Luxor para que na Luz de uma nova freqüência todos os vossos ideais sejam concretizados na Unidade e no Amor . Projetai à vossa frente uma grande pirâmide branca que se expande, se expande, se expande cada vez mais envolvendo todos os Seres em Luz. Quanto mais Seres estiverem compartilhando a mesma forma-pensamento, maiores serão as manifestações de Paz e Unidade na Terra.

Amor e Luz,

EU SOU Seraphis Bey em vós"

Nenhum comentário: