segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Arcanjo Samuel e Arcanjo Gabriel

Queridos amigos e irmãos dessa jornada de volta á Luz, nossa nem parece que sou eu escrevendo !!Hi,hi!
Queridos amados quero vos pedir desculpas por esses dias ausentes que não escrevi a vós! Infelizmente imprevistos acontecem !
Então voltamos ao nosso tema os Arcanjos, ah como os arcanjos são seres de Luz muito queridos entre todos!rs
Espero que estejam gostando do conteúdo! Se não, pode me escrever que estou a ouvidos á todos!
Vamos nos concentrar agora e ler sobre os Arcanjos do Dia:

Arcanjo Samuel

Bem-Amado Arcanjo Samuel é o Arcanjo do Amor, da Adoração e da dedicação a Deus; Sua infinita misericórdia estende-se a toda a humanidade. Ele e Seu complemento divino, a Bem-Amada Caridade, oferecem-Se para auxiliar o desenvolvimento da consciência da humanidade, a fim de despertar o sentimento de gratidão e adoração à sua Fonte Divina.

São Eles que estimulam o homem, filho de Deus, a expandir a Chama Sagrada oculta em seu coração. O Arcanjo Samuel presta um serviço especial no Terceiro Raio, inspirando cada criatura a reconhecer, alegremente, a sua Presença "EU SOU".

O Bem-Amado Samuel é um grandioso Ser de Luz; Ele serve há éons no plano interno e instrui as legiões angélicas a elevar Suas vibrações por meio de preces, dedicação e venerações à Divindade presente em Suas próprias Chamas Sagradas.

Ele ensina também, no Templo dos seres elementais, a elevar a consciência(que a todos foi concedida) através do louvor e adoração a Deus.

O Arcanjo Samuel e a Bem-Amada Caridade possuem, no plano interno, um Templo precioso. A construção é circular e a cúpula é de ouro com incrustação de rubis rosados.

Desse Templo irradia-se a luminosa Chama da Adoração a Deus e Seus mensageiros. A Chama é projetada pelo Arcanjo sobre os seres não ascencionados, com a finalidade de induzi-los ao cumprimento do plano Divino; com este objetivo também atuam sobre a humanidade as legiões angélicas de Samuel.

Toda virtude produz cor e som; qualquer sentimento de gratidão que emane do coração de um indivíduo é de cor rosada; mas se tal sentimento é oriundo de uma afeição humana então possui o delicado tom do nácar. Quando os homens agradecem a Deus e aos Seres Celestiais que O adoram e servem, a emoção gera a imagem de uma torre cor-de-rosa vivo, que se eleva aos céus, retornando na forma de abundante essência rosada, que significa bênçãos.

Através da influência do Arcanjo Samuel é conquistado o amor Divino, que origina o sentimento de gratidão nos corações dos humanos, anjos e seres elementais, desenvolvendo um profundo respeito pela vida. Ele promove ainda o reconhecimento da Primeira Grande Causa Universal e de todos os mensageiros que A servem. Esse sentimento desperta a natureza divina, adormecida no discípulo, permitindo que aflore a gratidão pelos benefícios recebidos.

O Arcanjo Samuel esquivou-se, há séculos, da consciência das massas. Por isso, elas não tinham acesso à Sua Presença. Porém, vós, discípulos da Ponte Berlim-Brasília, podeis, ainda neste mundo, ligar-vos ao poderoso Arcanjo e sentir, por Seu intermédio, o grande amor que Deus reservou à Sua criação. O amor irrompe do coração do Arcanjo Samuel no mesmo instante em que dirigis a Ele vosso pensamento, mesmo que vos encontreis em situação que vos impeça de falar. A simples menção de Seu nome, ao solicitar auxílio, faz vosso mundo e o mundo de Samuel tornarem-se UM.

Recomendamos a todos vós recorrerem a Samuel nas horas de necessidade; vossa fé e sentimentos indicarão os apelos mais adequados para trazer ao vosso mundo a presença do Arcanjo.



Samuel e Caridade


APELO AO BEM AMADO ARCANJO SAMUEL

Em nome e com a autoridade da Presença Divina EU SOU, presente em nossos corações, apelamos a Vós, Bem-Amados Arcanjo Samuel e Caridade, Vosso Complemento Divino, para auxiliar-nos a irradiar amor a toda a humanidade, preparando-a para a grande mudança cósmica.

Flamejai a Chama Rosa do puro Amor Divino através de nossos quatro corpos inferiores, aliviando nosso fardo cármico através da Lei da Compensação, e ascensionando tudo na Luz.

Gratos, reverenciamos a Chama do Amor



Arcanjo Gabriel

O Quarto Raio é o traço de união da consciência externa do não ascensionado com o seu Deus.

Qualquer dia, os solitários que trilham os caminhos da vida procurarão essa união, apesar da religião que professem e que é alvo de sua veneração.

Uma particularidade deste Raio é edificar uma ponte entre o abismo do intelecto humano e o poder superior da Mente Divina, inerente a todo ser.

No Quarto Raio serve o magnífico Arcanjo Gabriel, o "portador das boas novas". Os ensinamentos religiosos dizem que o homem foi criado à imagem de Deus.

Entretanto, se olharmos para trás, devemos reconhecer que o homem se afastou muito de sua origem Divina.

O Arcanjo Gabriel conserva a concepção original da perfeição - o Plano Imaculado - da humanidade e está pronto a dar o Seu auxílio a todos que O procurem.

Muitos Seres Divinos oferecem ao homem Sua assistência, se para isso forem invocados.

A Chama Gêmea de Gabriel, que conheceis como Esperança, é exatamente o que Seu nome significa.

Ela transmite aos corações humanos a esperança e o entusiasmo por uma próxima melhora; e Suas irradiações são potentes, elevadas, alegres e inspiradoras.

Da mesma forma que o calor irradiado por um aquecedor proporciona conforto ao vosso lar, as vibrações do pensamento, sentimento, palavras e atitudes de uma inteligência - Divina ou humana - influem em vossa atmosfera.

Não se trata de misticismo, mas de um fato científico. A proximidade de um aquecedor produz a sensação de calor; a proximidade de um Mensageiro Divino eleva a consciência e o mundo dos circunstantes, que absorvem e são supridos de bênçãos, virtudes e dons espirituais da Presença "EU SOU" daqueles Seres.


Gabriel e Esperança




APELO AO ARCANJO GABRIEL

Bem-amado Arcanjo Gabriel, eu Vos amo e Vos abençôo.

Agradeço por tudo que significais para mim e para a humanidade.

Carregai com a pressão da força de Vosso amor cósmico estas minhas ordens:

EU SOU a ressurreição e a vida de todo o bem em minha existência.

EU SOU a ressurreição e a vida de minha eterna juventude e beleza, minha perfeita visão e audição, minha iluminada força e energia e minha perfeita saúde.

EU SOU a ressurreição e a vida do meu ilimitado fornecimento de dinheiro e todas as coisas boas.

EU SOU a ressurreição e a vida de toda perfeição em meu mundo e de meu Plano Divino que agora se realiza.

EU SOU, EU SOU, EU SOU.

Nenhum comentário: