sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Mestre Paulo Veneziano e Mestra Pórtia

Olá pessoal, sem muito o que falar, bloggarei a continuação!
Paz e Amor a todos!

Mestre Paulo

Mestre Paulo, o Veneziano é o Maha Chohan da Grande Fraternidade Branca. Nessa função, canaliza a Luz do Coração do Universo para os Chohans ou diretores dos Raios. Representa a energia do Espírito Santo para a humanidade, que vivifica toda forma de vida nos reinos humano e elemental. É dele que recebemos o primeiro alento quando nascemos e, quando desencarnamos, é também ele que recebe o nosso último suspiro.

Como ser do Terceiro Raio, é especialmente dedicado aos atributos do amor divino, inteligência criativa, beleza, comunhão e compaixão. Em sua última passagem pela Terra, ele foi o pintor renascentista Paolo Veronese (1528 - 1568), um devoto da beleza, da religiosidade e da perfeição. Quem deseja desenvolver as faculdades da criatividade e da intuição recebe desse Mestre todo auxílio necessário.

O Maha Chohan é um amoroso consolador de todo ser humano, que se empenha em nos motivar a entrar no ritmo vibratório de Sua natureza até que incorporemos os Seus atributos. Seu templo etérico fica sobre a ilha de Sri Lanka, ao sul da India. A música-chave desse mestre é At Downing, de Cadman.

Paolo Veronese ( Paolo Cagliari, ou Caliari), nome pelo qual ficou conhecido na sua última vida, quando foi o pintor do Renascimento Italiano (1528-1588), praticou o Dom do discernimento de espírito nas artes. Rompeu com a tradição na arte religiosa de fazer figuras de Cristo e dos seus apóstolos rígidas e inalcançáveis. Foi um revolucionário espiritual que travou a sua batalha contra as forças da antivida nas artes, e que viu na Beleza o mais poderoso catalisador para a iluminação.

Através do seu discernimento e execução de delicadas tonalidades nas suas pinturas de Jesus, dos 12 (apóstolos) e de várias figuras bíblicas e santos, ele levou a efeito uma sutil mudança de atitude face ao sagrado. Nunca se tornou irreverente, nem as suas figuras perderam a sua aura de santidade; no entanto, ao dotá-las de expressões vividas e ao associá-las com lugares e coisas facilmente identificáveis, pô-las ao alcance do homem comum.

As suas vidas, vividas como pessoas autênticas, tornou-se uma meta à qual outros podiam aspirar. Por uma renovada perspectiva, abordou temas sérios e sagrados com uma singela familiaridade que desgastou a idolatria inerente à arte medieval e renascentista anterior a ele. Não conseguiria, contudo fazê-lo sem incitar a ira dos poderes estabelecidos, daqueles que continuavam uma tradição, na arte e na religião, de conceitos distorcidos da qual Paolo se libertaria.

Aos 45 Anos foi convocado (a comparecer) perante o Tribunal da Inquisição sob suspeita de heresia devido às “irreverências” no seu quadro da Última Ceia (Banquete na casa de Levi - quadro é enorme. As suas dimensões (6,69x9,90 metros) fazem dele uma das maiores obras jamais pintadas sobre tela), que incluía um anão com um papagaio guardas com armadura germânicas, cães e um palhaço. Permaneceu firme perante os seus acusadores, defendendo a Liberdade criativa do artista e dizendo: “Nós, os pintores, tomamos as mesmas liberdades que os poetas e os loucos”. A questão não ficou resolvida enquanto Veronese não mudou o título da sua obra para Banquete da Casa de Levi.


Diz Mestre Paulo Veneziano:

"Gostaria de ajudar-vos a conseguir o verdadeiro estado de paz, tornando-vos uma presença consoladora para os demais. Discípulos, quando conhecerdes a preciosa paz, vereis cada criatura retribuir-vos o consolo. Apelai à vossa própria Presença Divina e apelai a Mim pedindo esta graça; então, ireis desenvolver uma nova concepção de tudo que vos rodeia."


Apelo ao Mestre Paulo, o Veneziano
Bem-amado Mestre Ascensionado Paulo, o Veneziano, eu Vos amo e Vos abençôo. Agradeço por tudo que tendes feito por mim e por toda a humanidade. Ensinai-me a ser nobre e que eu tenha o privilégio de possuir as Vossas virtudes: tolerância, tato, diplomacia, paciência, gratidão e capacidade de conviver com meus semelhantes.

Decreto do amor incondicional
EU SOU o amor que preenche meu mundo material
EU SOU o amor que a tudo compreende
EU SOU o amor ilimitado que me une a toda criação divina
EU SOU a oportunidade amorosa de caminhar na luz
EU SOU reconhecendo o amor em todos os seres
EU SOU sustentando o amor e harmonia entre anjos, homens e elementais
EU SOU estabelecendo para a Terra o seu plano de amor
EU SOU, EU SOU, EU SOU



Mestra Pórtia

Mestra Pórtia, Deusa da oportunidade, complemento de Saint Germain e parceira direta da Mãe Kwan Yin, ela atua no Conselho Cármico estelar e procura através de seu Logos Crístico restaurar a energia Crística original de cada ser que se manifesta equivocadamente dentro da luz.

Ela é um foco de luz muito poderoso que atua com diversas falanges da espiritualidade atuante nos planos mais próximos a humanidade terrena.

Emprega o poder da misericórdia do Raio Violeta e Ultra Violeta e também com a energia do raio magenta onde a tonalidade rosada é mais amplificada que a azul, procurando com isso atuar de forma diferente a Saint Germain, para assim complementar outras tarefas em conjunto com os 22 Raios, onde cada qual manifesta suas contribuições para resgatar a Terra e as humanidades presentes nela.

Nenhum comentário: